Livro Cooperativa dos Vendedores Autônomos do Parque do Ibirapuera. O Passo a Passo de Uma História de Sucesso

O livro conta a história de 115 pessoas, homens e mulheres de origens simples, que transformaram o sofrimento da exclusão em uma experiência vencedora a partir da criação da Cooperativa dos Vendedores Autônomos do Parque do Ibirapuera (Coopvapi).

Vindos de regiões muito pobres do Brasil, vítimas da baixa escolaridade, das sucessivas recessões dos anos 1980 e 1990 e da inexistência de empregos, ficaram sem alternativa e foram para as ruas vender todo tipo de produto até chegarem ao Parque do Ibirapuera.

Perceberam que sem união e organização seria muito difícil a permanência no local. Da informalidade e da invisibilidade, decidiram se constituir formalmente e em 2000 nasceu a Coopvapi. O livro traz os aspectos sociais e jurídicos da formação de uma cooperativa, com explicações sobre como abri-la, o histórico e a regulação desse tipo de organização no país.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraElsevier
IdiomaPortuguês
ISBN8535265562 9788535265569
FormatoCapa comum
Páginas168
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Cooperativa dos Vendedores Autônomos do Parque do Ibirapuera. O Passo a Passo de Uma História de Sucesso. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões