Livro Coração Apertado

A Cosac Naify apresenta ao leitor brasileiro a escritora Marie NDiaye, ganhadora do Prêmio Goncourt em 2009, o mais prestigiado das letras francesas, há onze anos não atribuído a uma mulher.

Com uma linguagem e atmosfera que lembram o melhor de Kafka, Coração apertado é um romance perturbador, narrado em primeira pessoa pela protagonista Nadia. Ela e Ange são um casal de professores de escola primária no interior da França, extremamente dedicado a seu ofício.

De uma hora para outra, começam a notar que seus vizinhos, alunos, colegas e desconhecidos passam a olhá-los e tratá-los de modo diferente e violento, sem um motivo aparente. Já no início da narrativa, Ange é ferido e seu corpo passa por metamorfoses visíveis – outro acento kafkiano.

Com uma escrita sóbria e densa, Marie NDiaye cria um suspense apavorante, com toque de humor ferino e dilacerante, que não se desvia das tensões sociais da França de hoje.

Nas palavras de Beatriz Bracher, que assina o texto de orelha da edição, “Coração apertado é surpreendente e terrível até o final”. "Leia de uma vez só" [Ronaldo Bressane, Brasil econômico]

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCosac & Naify
IdiomaPortuguês
ISBN8575038834 9788575038833
FormatoCapa comum
Páginas272
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Coração Apertado. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões