Semana Black Friday

Crocodilagem - Rango: Rango por Edgar Vasques

Edgar Vasques 

Criado em 1970, o Rango é um dos personagens mais longevos do humor gráfico brasileiro. Talvez porque o país tenha tanta dificuldade de lidar com o leitmotiv da tira: a miséria. Foi criado como a reação possível, num contexto de censura, a uma baita contradição: o miserê crescente nas ruas... sob o silêncio total a respeito. Superado esse período de censura bruta, foi possível aprofundar o assunto, e o Rango passou a pensar nas causas e consequências da miséria, ou seja, a própria estrutura social e econômica do Brasil.Fiel a um humor que esclarece (desde a primeira coletânea em 1974 e com a bênção poderosa de Erico Verissimo), o pensador do monturo encara agora a crocodilagem ambiente. Traição, o termo (segundo o Houaiss) tem mais acepções na língua do vulgo: sacanagem, hipocrisia, cinismo, fingimento etc. Tudo o que temos sofrido nestes tempos de tremendo retrocesso pós-golpe, desde 2016.E o velho Rango, desde 2007 no mensário Extra Classe, de Porto Alegre, segue firme no seu papel de cronista, na boa tradição da tira brasileira. A luta continua.Edgar Vasques, julho de 2018

Assista as vídeo resenhas do nosso canal

Toda semana postamos novas vídeo-resenhas sobre livros interessantes. Clique nas imagens abaixo e conheça nosso trabalho. Aproveite para se inscrever em nosso canal!



Detalhes do livro

  • Idioma: Português
  • Editora: L&PM (31/07/2018)
  • ISBN-10: 8525437891
  • ISBN-13: 9788525437891
  • Capa comum: 80 páginas

Gostou do livro?

[[like_percent()]]% indicaram

2
leitores acessaram a página de compra deste livro nos últimos dias.
Você também pode ser um deles, clicando no botão abaixo:

Clique e compre na

Clique e compre no Submarino.com


Resumo do Livro Crocodilagem - Rango: Rango por Edgar Vasques em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

PDF Salvar


Compartilhe este livro com seus amigos!

Ao compartilhar esta página você ajuda seus amigos a obterem informações de qualidade sobre o livro em questão, além de promover a leitura!

IndicaLivros nas redes sociais

  Facebook   Youtube