Livro Cultura com Aspas e Outros Ensaios - Coleção Ensaios

O livro reúne a produção ensaística da antropóloga Manuela Carneiro da Cunha em mais de 30 anos de trajetória, incluindo texto inédito de 2009. Com pesquisas na Amazônia e África Ocidental e professora durante 15 anos nos EUA, a autora fez da “interface” cultural o fio condutor de sua antropologia.

Em paralelo à sua produção acadêmica, atuou em debates políticos, atribuindo profundidade histórica à compreensão e defesa dos povos indígenas.Seus estudos de teoria antropológica e antropologia histórica tratam da maneira como a “cultura” (com aspas, como ela mesma coloca) é reflexivamente constituída e engajada como uma categoria do encontro interétnico.

Nos textos que compõem o livro, o 27º volume da coleção Ensaios, Manuela explora as situações de contraste e contato entre sociedades, tratando, entre outros temas, do movimento messiânico canela, catequese, direito indigenista, etnicidade, xamanismo, conhecimento tradicional e indigenização da cultura.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCosac & Naify
IdiomaPortuguês
ISBN8575038613 9788575038611
FormatoCapa comum
Páginas440
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Cultura com Aspas e Outros Ensaios - Coleção Ensaios. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões