Livro Cultura Política no Tempo dos Filipes. 1580-1640

Qual a cultura política em Portugal no tempo dos Filipes? Para os panfletários da Restauração, à tirania dos reis espanhóis, os Portugueses responderam com formas de resistência e de revolta, criando as condições que permitiram recuperar a independência da nação em 1640.

A historiografia de oitocentos e o discurso nacionalista e corporativo do Estado Novo seguiu, nas suas linhas gerais, a mesma interpretação. Este livro, porém, sugere uma outra leitura. Sem dúvida, mais fragmentária e dispersa na multiplicidade dos ângulos que propõe.

Com certeza, à margem das propostas neo-corporativas e jurisdicionalistas de algumas interpretações históricas revisionistas recentes que não resistem a um confronto com as fontes.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraEdições 70
IdiomaPortuguês
ISBN9724416526 9789724416526
FormatoCapa comum
Páginas559
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Cultura Política no Tempo dos Filipes. 1580-1640. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões