Livro Diálogos 3: Socráticos. Fedro, Eutífron, Apologia de Sócrates, Críton e Fédon

Este livro reúne cinco Diálogos "Socráticos" apresentados por Platão: Fedro (ou Do Belo), Eutífron (ou Da Religiosidade), Apologia de Sócrates, Críton (ou do Dever) Fédon (ou da Alma). Obra clássica da filosofia grega, indicada para estudantes, pesquisadores, profissionais da Filosofia e demais interessados.

É praticamente impossível estabelecer uma nítida fronteira entre o pensamento socrático e o platônico. Todavia, é possível, ao nosso ver, ao menos detectar nos escritos de Platão um tipo de preocupação ou interesse que parece ser característico de Sócrates, ainda que obviamente não rejeitado por Platão, mas, pelo contrário, assimilado e mesmo incorporado ao esboço preliminar de seu próprio sistema.

Nesta edição, apresentamos três "diálogos iniciais", a Apologia e um "diálogo mediano" que expressam taxativamente a preocupação socrática.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraEdipro
IdiomaPortuguês
ISBN8572839232 9788572839235
FormatoCapa comum
Páginas280
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Diálogos 3: Socráticos. Fedro, Eutífron, Apologia de Sócrates, Críton e Fédon. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões