Livro Dicionários Escolares. Políticas, Formas & Usos- Volume I

Nossa tradição escolar não tem dado ao léxico e à sua aquisição a atenção que merecem. Talvez pela própria formação docente, que privilegia demasiadamente a análise gramatical, sem refletir suficientemente sobre o texto de modo mais amplo e sobre a palavra, que é, por assim dizer, um texto em miniatura, com sua forma, sua função, seus sentidos virtuais à espera de atualização, sua história particular, sua carga cultural etc.

É preciso conhecer as palavras para retirá-las de seu “estado de dicionário”, como escreveu Drummond, e fazê-las correr o mundo, de boca em boca, de mão e mão. Mas só é possível retirar alguma coisa de um lugar quando temos acesso a esse lugar — e o lugar aqui é o dicionário.

Os autores aqui reunidos refletem sobre dicionários escolares a partir de diversas perspectivas. E defendem a elaboração de obras lexicográficas que cada vez mais atendam às necessidades dos estudantes em fase inicial de aquisição e consolidação da leitura e da escrita.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraParábola
IdiomaPortuguês
ISBN8579340268 9788579340260
FormatoCapa comum
Páginas168
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Dicionários Escolares. Políticas, Formas & Usos- Volume I. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões