Livro Direito Penal Económico: uma Política Criminal na era Compliance

A crise de 2008 e os acontecimentos que abalaram os sistemas económicos e financeiros fizeram adensar a sombra criminosa sobre eles e o direito penal económico confronta se com um discurso da resistência versus uma tendência expansionista.

No âmbito da nova estratégia de autorregulação regulada, a boa corporate governance e programas de compliance efetivos projetam-se sobre a responsabilidade penal das empresas por defeito de organização, dos seus administradores, de administradores de compliance (CCO´s) e empregados.

Neste livro, alerta-se quer para a transformação dos programas de compliance em armadilhas para as empresas quer para a sua utilização cosmética. Enquadram-se o abuso de mercado e o branqueamento no movimento de europeização e analisa-se o sistema de prevenção da Lei 83/2017.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraAlmedina
IdiomaPortuguês
ISBN9724077357 9789724077352
FormatoCapa comum
Páginas142
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Direito Penal Económico: uma Política Criminal na era Compliance. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões