Livro Direito Romano - Volume 2

Se a sociedade romana era voltada às propriedades rurais, e a moderna às empresas financeiras, ao comércio, ao industrialismo invasor, ao crédito, ao ambiente de trabalho, é certo que o Direito romano, no que se refere ao seu formalismo, necessitaria de uma melhor "tradução" ao mundo atual.

Contudo, outra coisa é banir o conhecimento da mais soberana formação jurídica conhecido em todos os tempos. Outra coisa é declarar vazio um Direito que, em expressão zubiriana, é considerado como um dos "três maiores produtos do espírito humano".

Esta obra do professor Iglesias, cuja devoção ao estudo e ensino do Direito romano perdurou por mais de seis décadas e o rendeu o Prêmio Príncipe de Astúrias 2001 para Ciências Sociais, tem sido elogiada unanimemente pela crítica mundial.

A linguagem culta e simples, seu valor pedagógico, a consistência científica, a riqueza das explicações e o sentido histórico-jurídico têm dado fama singular a esta obra, um verdadeiro clássico da literatura "romanística".

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraRevista Dos Tribunais
IdiomaPortuguês
ISBN8520340733 9788520340738
FormatoCapa comum
Páginas864
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Direito Romano - Volume 2. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões