Livro Direitos Humanos No Brasil

Como os direitos humanos deixaram o discurso e passaram à prática no Brasil? Para explicar qual o histórico do desenvolvimento dessas conquistas, Direitos humanos no Brasil - que faz excelente dupla com Direitos humanos, do mesmo autor - recheia suas páginas com 33 documentos.

Abrangente e bem organizado, o livro aborda desde a expansão dos direitos sociais da década de 1930 até o ano de 1964, passa pela luta pelos direitos civis e políticos no período militar e chega até a universalização dos direitos e a conquista da democracia.

Além disso, traz textos de grandes pensadores e idealizadores do cenário sociopolítico nacional contemporâneo, como Caio Prado Júnior, Florestan Fernandes, Leonardo Boff, Betinho, Ulysses Guimarães e Tancredo Neves. Leitura essencial para estudantes das ciências humanas, historiadores, sociólogos, professores e agentes educacionais - e todos os interessados em direitos humanos, cidadania e ética.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraContexto
IdiomaPortuguês
ISBN857244422X 9788572444224
FormatoCapa comum
Páginas144
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Direitos Humanos No Brasil. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões