Livro Dom Quixote Das Crianças

Livro de autoria do espanhol Miguel de Cervantes (1547-1616) considerado uma das obras-primas da literatura universal, Dom Quixote foi adaptado por Monteiro Lobato para as crianças brasileiras e lançado em 1936.

Escritos numa linguagem simples e gostosa os feitos do cavaleiro são recontados por Dona Benta o que os torna ainda mais saborosos na narrativa da avó e, principalmente, nos comentários da turma do Sítio do Picapau Amarelo.

As andanças do nobre fidalgo, montado num cavalo magro que batizou Rocinante, sempre acompanhado por Sancho Pança, seu fiel e gorducho escudeiro, revelam a alma humana e mostram como as pessoas reagem em diferentes situações.

Lidas há mais de 400 anos e traduzidas em diversas línguas, essas aventuras acabaram por se fixar na memória de milhões de leitores em todo o planeta. Imortalizando seu personagem principal, um misto de louco e sonhador conhecido como Cavaleiro da Triste Figura, Cervantes, através de Dom Quixote, faz uma crítica aos romances de cavalaria, muito populares em sua época.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraGlobinho
IdiomaPortuguês
ISBN8525048674 9788525048677
FormatoCapa comum
Páginas151
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Dom Quixote Das Crianças. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões