Livro Educar Para A Morte. Uma Abordagem A Partir De Elizabeth Kubler-Ross

A morte e o processo de morrer ainda constituem um assunto tabu na sociedade ocidental contemporanea. Assistimos a negacao da propria finitude, atitude que acaba por se repercutir na diminuicao da atencao e do cuidado aos que se encontram na fase final da vida.

Neste ambito, a obra mundialmente conhecida da psiquiatra de origem suica Elizabeth Kubler-Ross (1926-2004) desperta-nos de um modo veemente para a necessidade de educarmos para a morte e para uma maior sensibilizacao e humanizacao dos cuidados a prestar a pessoa no fim da vida.

Este ensaio defende a necessidade de, desde muito cedo, (re)introduzirmos a tematica da morte no discurso social e, mais concretamente, nas praticas educativas. So desta forma nos tornaremos capazes de encarar a morte com mais naturalidade e serenidade, contribuindo, assim, para que essa etapa final da vida possa ser vivenciada de uma forma menos penosa.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraAlmedina
IdiomaPortuguês
ISBN9724045242 9789724045245
FormatoCapa comum
Páginas153
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Educar Para A Morte. Uma Abordagem A Partir De Elizabeth Kubler-Ross. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões