Em Nome dos Pais

Matheus Leitão 

Desde pequeno, Matheus Leitão ouvia as expressões “perseguição”, “prisão” e “porão” sussurradas por seus pais, os jornalistas Marcelo Netto e Míriam Leitão. A assustadora palavra “tortura” apareceu bem mais tarde. Movido pela curiosidade de compreender o passado, o jovem perguntador passou a recolher retalhos de uma história dolorosa, que se iniciou em 1972, no Espírito Santo, quando os pais militavam no PCdoB. Delatados por um companheiro, foram presos e torturados. Na ocasião, Míriam estava grávida de Vladimir, o primeiro filho do casal. Matheus também seguiu a carreira de jornalista, dedicando-se a reportagens sobre direitos humanos e ditadura. Em nome dos pais é resultado de suas incansáveis investigações, que começam pela busca do delator e seguem com a localização dos agentes que teriam participado das sessões de tortura de seus pais. Passado e presente se entrelaçam nessa obra, que reconstitui com rigor eventos do início dos anos 1970 e, ao mesmo tempo, apresenta a emocionante peregrinação do autor pelo Brasil atrás de respostas. Uma história sobre pais e filhos, sobre reconciliação e responsabilidade, sobre encontros impossíveis. É também uma história sobre um país que ainda reluta em acertar as contas com um passado obscuro.

Assista as vídeo resenhas do nosso canal

Toda semana postamos novas vídeo-resenhas sobre livros interessantes. Clique nas imagens abaixo e conheça nosso trabalho. Aproveite para se inscrever em nosso canal!



Detalhes do livro

  • Idioma: Português
  • Editora: Intrínseca (14/10/2017)
  • ISBN-10: 8551001590
  • ISBN-13: 9788551001592
  • Capa comum: 448 páginas

Gostou do livro?

[[like_percent()]]% indicaram

13
leitores acessaram a página de compra deste livro nos últimos dias.
Você também pode ser um deles, clicando no botão abaixo:

Clique e compre na

Clique e compre no Submarino.com


Resumo do Livro Em Nome dos Pais em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

PDF Salvar


Compartilhe este livro com seus amigos!

Ao compartilhar esta página você ajuda seus amigos a obterem informações de qualidade sobre o livro em questão, além de promover a leitura!

IndicaLivros nas redes sociais

  Facebook   Youtube