Livro Esboço Para Uma Auto-Análise

Este texto de Pierre Bourdieu, redigido entre Outubro e Dezembro de 2001, mas em que trabalhava e reflectia há vários anos, interrogando-se nomeadamente sobre a forma que conviria dar-lhe, foi concebido, a partir do seu último curso no Colégio de França, como uma nova versão (desenvolvida, reelaborada) do último capítulo de Para uma Sociologia da Ciência.

Para assinalar bem a continuidade entre os dois textos, deu-lhe o mesmo título: “Esboço para uma Auto-Análise”. Tinha decidido fazer o seu último curso submetendo-se a si mesmo, como num último desafio, ao exercício de reflexividade que tinha constituído, ao longo de toda a sua vida de investigador, numa das etapas preliminares necessárias à investigação científica.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraEdições 70
IdiomaPortuguês
ISBN9724412393 9789724412399
FormatoCapa comum
Páginas120
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Esboço Para Uma Auto-Análise. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões