Livro Escritos Políticos

John Milton, o maior poeta renascentista inglês, dedicou vinte anos de sua vida a escrever em prosa para promover as liberdades religiosas, civis e políticas. Chegou ao ápice da carreira pública quando se tornou o principal propagandista do regime republicano sobrevindo no bojo da execução do rei Carlos I, em 1649.

O primeiro dos dois textos completos deste volume, A tenência de reis e magistrados, foi simplesmente a mais radical justificação do regicídio na época. No segundo, Defesa do povo inglês, Milton se encarregou de defender a causa da República perante toda a Europa.

Ambos são centrais para a compreensão tanto do desenvolvimento do pensamento político de Milton como do clímax da própria Revolução Inglesa. Esta é a primeira vez que se publicam versões totalmente anotadas num único volume, incorporando uma tradução inteiramente nova da Defesa.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraWMF Martins Fontes
IdiomaPortuguês
ISBN8533620993 9788533620995
FormatoCapa comum
Páginas419
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Escritos Políticos. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões