Livro Eu Sou Assim, Viu?

Esta edição já está de acordo com a nova ortografia. Monólogo de um garotinho que vive às voltas com as cobranças da família: não ser tímido, ser mais sociável, deixar de ser medroso, brincar com o filho da visita...

Ele resolve então falar (ao leitor, naturalmente) sobre o que sente nessas horas e chega à conclusão de que não quer ser como as pessoas querem, e sim como é.

O texto, da autora paulista Márcia Leite, explora as dificuldades enfrentadas por uma criança, diante das expectativas familiares, em suas relações sociais e em situações do dia a dia: corresponder às expectativas de todos, ser sociável, relacionar-se com o outro, ser aceita (e aceitar-se) como é...

Ilustrado com engenho pela mineira Denise Rochael, as falas do garoto aparecem em balões, e as imagens concretizam as situações narradas por ele. O garoto só aparece completamente no final do livro: antes, é possível ver dele um braço, uma parte da cabeça, as pernas, o que cria suspense e atiça a curiosidade do leitor.

Temas para atividades: -  Ética:  aceitação de si mesmo e do outro; respeito às diferenças individuais; compreensão e aceitação no relacionamento entre membros da família -  Português:  monólogo e diálogo; o balão nas histórias em quadrinhos -  Estudos sociais:  relações de parentesco Esta obra foi adotada em 2012 pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (SEESP) - Projeto Comunidade Presente e Projeto Prevenção também se ensina

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraFormato
IdiomaPortuguês
ISBN8572085475 9788572085472
FormatoCapa comum
Páginas32
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Eu Sou Assim, Viu?. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões