Livro Experiência Estética, Formação Humana E Arte De Viver. Desafios Filosóficos À Educação Escolar

Experiência estética, formação humana e arte de viver - Desafios filosóficos à educação escolar perfaz um percurso sobre o papel da experiência estética para a formação humana, desde a emergência de seu conceito na modernidade filosófica até o limiar de seu desenvolvimento para a estética da existência, passando pelo pensamento de filósofos contemporâneos, como Nietzsche, Dewey, Arendt, Adorno, Lyotard, Deleuze e Foucault.

Por intermédio desse percurso, que reflete a própria trajetória acadêmica , o autor problematiza o que se entendeu por formação na modernidade, sua conversão contemporânea em uma pragmática do ensino, e propõe, do ponto de vista da estilística da existência, alguns desafios à educação escolar, sobretudo aos educadores dispostos a pensar filosoficamente e a se transformar na ação educativa, resistindo ao que existe mediante uma atitude ética.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraLoyola
IdiomaPortuguês
ISBN8515041065 9788515041060
FormatoCapa comum
Páginas240
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Experiência Estética, Formação Humana E Arte De Viver. Desafios Filosóficos À Educação Escolar. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões