Livro Faces do Catolicismo

A partir de 1890, com a separação decretada entre Estado e Igreja, o processo de criação de dioceses no Brasil foi acelerado, passando de doze para oitenta unidades diocesanas em apenas quarenta anos.

Houve, claramente, uma estratégia de restauração e expansão da Igreja católica, marcada por uma nova organização espacial e funcional de modo a se estabelecer em lugares centrais da vida política e econômica dos Estados brasileiros e a favorecer sua aproximação e articulação com as elites locais.

E essa nova organização, somada a uma nova concepção da moral católica, facilitou o advento de uma sociedade burguesa. Desse modo, os projetos de demarcação dos "territórios do catolicismo" não deixaram de revelar estratégias, desejos, intrigas, exclusões e silenciamentos dos sujeitos envolvidos no processo histórico de estruturação da República brasileira.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraInsular
IdiomaPortuguês
ISBN8574743798 9788574743790
FormatoCapa comum
Páginas376
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Faces do Catolicismo. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões