Livro Franz Weissmann. 1911- 2005

Por ocasião do centenário de nascimento do escultor austríaco-brasileiro, a Pinakotheke lança um livro comemorativo (bilíngüe), sobre sua vida e obra e suas correspondências com diversos artistas. Além das imagens, cento e cinquenta no total, o inédito é a correspondência com os poetas João Cabral de Melo Neto e Murilo Mendes, e também com Amilcar de Castro, Lygia Pape, Lygia Clark, entre outros.

Estas correspondências revelam as motivações estéticas de Franz Weissmann, o momento vivido no Brasil e os temas pertinentes ao artista e ao mercado de arte, como explica Max Perlingeiro na apresentação do livro: Era uma grande convergência de informação daqui e da Europa, onde o artista se encontrava.

E o mais encantador: Weissmann respondia às cartas, mas esquecia de enviá-las. Portanto, temos o remetente e o destinatário. As setenta e seis obras no livro foram selecionadas a partir de três núcleos: Da figura ao fio (obras figurativas em desenho e esculturas).

O Cubo vazado e seus desdobramentos (o caminho das formas geométricas). Torres e Colunas (obras criadas a partir da década de 50, com ênfase no vertical).

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraPinakotheke
IdiomaPortuguês
ISBN8571910715 9788571910713
FormatoCapa comum
Páginas232
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Franz Weissmann. 1911- 2005. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões