Livro Hermenêutica Ontológica Para Principiantes

O objetivo central deste livro é demonstrar a importância da Filosofia como auxiliar fundamental na pesquisa exegética. Sem a hermenêutica ontológica, o texto bíblico perde não só a atualidade, como também a profundidade do sentido do Ser.

Embora admita a vigência do universal nas vivências psíquicas, Edmund Husserl crê que é necessário "peneirá-las", isto é, livrá-las do psicologismo por meio da suspensão do juízo, quando todos os conteúdos singulares e específicos presentes na vivência são submetidos à autocrítica, postos em questão, tais como formação cultural, sentimentos, traumas, neuroses, patologias, estrutura psíquica, entre outros.

É exatamente esse esforço que a autora Marta Luzie Frecheiras implementa, ao praticar os exercícios de hermenêutica, ao sempre buscar nas narrativas bíblicas o universal vigente, ou seja, o Ser que nelas vige como presença silenciosa e que está, de alguma forma, sempre ecoando como presença nas vivências psíquicas individuais.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraKBR
IdiomaPortuguês
ISBN8581803997 9788581803999
FormatoCapa comum
Páginas166
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Hermenêutica Ontológica Para Principiantes. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões