Livro História da Medicina

Estimular uma atitude reflexiva em relação ao conhecimento médico é a intenção desta obra, que adota uma perspectiva crítica e epistemológica, e não meramente descritiva de uma evolução tecno-científica. Trata-se de uma aproximação inovadora da história do conhecimento médico no Ocidente.

Em sua estrutura, traz um apanhado cronológico, com relatos sobre as conquistas determinantes da Medicina no contexto ocidental, incluindo um capítulo específico sobre a História da Medicina no Brasil. E, num segundo momento, assume o estudo analítico de quatro casos antológicos, por meio dos quais se apresentam e se cruzam instrumentos de análise da História, da Filosofia e da Sociologia das Ciências.

Uma obra relevante para quem se dedica à Medicina, par a profissionais da saúde e para toda a pessoa que busca uma compreensão mais aprofundada sobre essa indispensável área de saber e de práticas.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraIdeias & Letras
IdiomaPortuguês
ISBN8576981157 9788576981152
FormatoCapa comum
Páginas197
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro História da Medicina. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões