Livro Individualização da Pena

Em todas as suas obras, Guilherme de Souza Nucci busca incessantemente o ideal de inovação. A cada trabalho, procura aprimorar os estudos da ciência criminal, acompanhando sua evolução e progresso, com sólido conteúdo acadêmico, o que resultou numa produção jurídico-literária que ultrapassa trinta títulos.

As décadas que se seguiram à Constituição de 1988, que consagrou expressamente o postulado da individualização da pena, associado ao dever do Judiciário de fundamentar suas decisões, trouxeram novos e promissores ares ao tema, pois não somente os juízes de primeiro grau passaram a dar maior atenção à fixação da pena como também os tribunais de todos os níveis.

Tornou-se, hoje, fundamental o processo de aplicação da pena e tem havido um paulatino abandono da política da pena mínima, não fundamentada, passando-se à busca da pena justa, com a devida motivação.

Na presente obra, o autor trata justamente disso. A aplicação da pena, como consequência direta do princípio constitucional, analisando ponto a ponto todo o procedimento para atingir a sanção concreta fomentando, ainda mais, o debate nas Varas Criminais e nos Tribunais Estaduais, Regionais e Superiores.

Nesta edição, a jurisprudência foi atualizada, incluindo as últimas posições dos tribunais pátrios, referentes ao ano de 2015, além de ter sido inserida, igualmente, parte doutrinária inédita.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraForense
IdiomaPortuguês
ISBN8530962575 9788530962579
FormatoCapa comum
Páginas448
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Individualização da Pena. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões