Livro Introdução À Física Do Estado Sólido

Este livro é um curso para alunos de graduação em Física e Engenharia, mas pode também ser utilizado como texto auxiliar em cursos mais avançados. O material abordado é exposto em dois níveis: um mais básico e intuitivo, no corpo principal do livro, e outro mais técnico e profundo em alguns complementos aos capítulos.

O livro apresenta mais de 100 exercícios resolvidos detalhadamente após os capítulos. Contém também um capítulo introdutório sobre Teoria dos Grupos e um capítulo contendo uma breve descrição de algumas das principais técnicas experimentais em Estado Sólido.

SUMÁRIO: 1 - Revisão de Física moderna 2 - Elétrons Livres nos Metais 3 - Ligações químicas dos sólidos 4 - Simetrias do Estado Cristalino 5 - Bandas de energia 6 - Dinâmica da rede cristalina 7 - O Calor específico dos sólidos 8 - Magnetismo 9 - Supercondutividade 10- Noções de teoria dos grupos e suas aplicações 11 - apêndices - algumas técnicas experimentais - Produção de temperaturas baixas e ultra-baixas.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraLivraria da Física
IdiomaPortuguês
ISBN8588325454 9788588325456
FormatoCapa comum
Páginas384
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Introdução À Física Do Estado Sólido. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões