Livro ITR. Imposto Sobre Propriedade Territorial Rural - Volume XII. Coleção IOB de Resumos Tributários

A obra através de uma linguagem prática foi desenvolvida para propiciar ao leitor uma noção geral sobre a aplicação do ITR nas operações que envolvem os proprietários e possuidores de imóveis rurais.

Este trata do fato gerador, imunidade, isenção, base de cálculo, alíquota, sujeito passivo e outros assuntos relacionados em especial, ao cadastro fiscal e outras informações de interesse do Fisco e do contribuinte.

Além das instruções de praxe sobre o recolhimento do imposto, há também orientação para a solicitação de pagamento do tributo com Títulos da Dívida Agrária (TDA). Nesse sentido, é facultado o pagamento de até 50% do valor original do ITR, com esses títulos, mediante requerimento dirigido à autoridade fiscal de jurisdição do imóvel.

O leitor poderá consultar, ainda, na parte destinada à legislação, as principais normas que tratam das obrigações principais e acessórias relacionadas ao ITR.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraIOB
IdiomaPortuguês
ISBN8537923508 9788537923504
FormatoCapa comum
Páginas198
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro ITR. Imposto Sobre Propriedade Territorial Rural - Volume XII. Coleção IOB de Resumos Tributários. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões