Livro Jerry Lee Lewis. Sua Própria História

Jerry Lee Lewis é uma figura monumental na cultura norte-americana. O mais louco e perigoso dos roqueiros pioneiros, ele eletrificou o mundo com sucessos como “Whole Lotta Shakin’ Goin’ On”, “Great Balls of Fire” e “Breathless”.

Sua música era estridente, exuberante, astuciosamente sexual; sua voz uivante se apoiava na força motora de seu piano retumbante. Mas sua personalidade e seu estilo de se apresentar foram as coisas que mudaram o mundo: jogando o cabelo loiro para trás, martelava as teclas como uma locomotiva a todo vapor, para então chutar o banco do piano, subir no instrumento e dominar a plateia.

Decidido a roubar a coroa de Elvis Presley, parecia irrefreável – até que a notícia de seu casamento com a prima de 13 anos vazou durante sua primeira turnê britânica e quase acabou com sua carreira.

Agora, a história de Jerry Lee é narrada na íntegra pela primeira vez. Dos campos e barragens da Louisiana da era da Grande Depressão até a fama internacional. Dividiu palcos com Johnny Cash e Chuck Berry, viajou em turnê com Buddy Holly e emparelhou seu Cadillac com Elvis pelas ruas de Memphis – ao mesmo tempo em que os dois enfrentavam um conflito interno entre a fé e a música que faziam.

Depois de uma década no lado selvagem da América, teve seu retorno como o maior astro da música country, mas sua volta olímpica se tornou uma maratona de excessos, uma época de armas de fogo, anfetaminas e uísque.

Sofreu com a morte de esposas e entes queridos; e ele mesmo quase disse adeus em duas ocasiões. Porém, depois de seis casamentos, um longo período sem contrato e uma batalha acirrada com o fisco, ele superou um vício terrível, se casou novamente e fez seus discos mais bem-sucedidos desde os anos 1970.

Hoje, aos oitenta anos, continua a eletrizar plateias ao redor do mundo. A história de Jerry Lee Lewis inspirou canções e artigos, livros e filmes, mas, nesse livro, Rick Bragg (ganhador do Prêmio Pulitzer) recupera uma certa complexidade humana ausente em outros relatos.

O resultado é uma história de ímpeto, fé e resiliência, iluminada pelo profundo conhecimento que Bragg tem do espírito americano e marcada pela voz inesquecível do próprio Jerry Lee.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraIdeal
IdiomaPortuguês
ISBN8562885436 9788562885433
FormatoCapa comum
Páginas480
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Jerry Lee Lewis. Sua Própria História. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões