Livro Leo Strauss

Para conduzir o leitor através da importante obra política legada por Leo Strauss, Talyta Carvalho escolheu a hipótese straussiana que afirma que a filosofia política moderna não é deontológica, isto é, a partir de Maquiavel a filosofia passa a focar como os homens vivem, e não sobre como deveriam viver, explorando a razão das coisas.

A filosofia passa a ser uma “descrição” do mundo político e não mais o empenho de conceber uma filosofia política que procura se distanciar da “realidade” em busca de como o mundo político deve ser.

Por isso a autora discute aqui, mais a fundo, o livro Reflexões sobre Maquiavel, para seguir o pensamento de Strauss e revelar como, ao contrário do que muitos pensam, o filósofo florentino está distante da tradição clássica.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraÉ Realizações
IdiomaPortuguês
ISBN8580332230 9788580332230
FormatoCapa comum
Páginas128
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Leo Strauss. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões