Mandado de Segurança. Para Controle dos Atos Jurisdicionais

Sergio Massaru Takoi 

Compreende o canon constitucional em sua latitude qualquer autoridade no exercício do poder público, executivo, legislativo ou judiciário. Não é de ampliar-se o contido no texto em exame, por impossível alargar-se a amplitude. Não há acto, manifestam ente inconstitucional ou ilegal de autoridade de qualquer autoridade, que não possa ser desfeito pelo mandado de segurança. Nenhum. Onde um ato de autoridade manifestamente inconstitucional ou ilegal, ameaçar ou ofender o direito certo é incontestável de qualquer cidadão, terá ele no mandado de segurança remédio especifico contara a violência." (Waldemar Ferreira, Anaes da Câmara dos Deputados, 22º Volume, p.202, Editora Baptista de Souza e Cia., Rio de Janeiro, 1936)

Assista as vídeo resenhas do nosso canal

Toda semana postamos novas vídeo-resenhas sobre livros interessantes. Clique nas imagens abaixo e conheça nosso trabalho. Aproveite para se inscrever em nosso canal!



Detalhes do livro

  • Idioma: Português
  • Editora: Pillares (31/12/2005)
  • ISBN-10: 8589919099
  • ISBN-13: 9788589919098
  • Capa comum: 167 páginas

Gostou do livro?

[[like_percent()]]% indicaram

3
leitores acessaram a página de compra deste livro nos últimos dias.
Você também pode ser um deles, clicando no botão abaixo:

Clique e compre na

Clique e compre no Submarino.com


Resumo do Livro Mandado de Segurança. Para Controle dos Atos Jurisdicionais em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

PDF Salvar


Compartilhe este livro com seus amigos!

Ao compartilhar esta página você ajuda seus amigos a obterem informações de qualidade sobre o livro em questão, além de promover a leitura!

IndicaLivros nas redes sociais

  Facebook   Youtube