Livro Melhores Dias Virão

Esta edição já está de acordo com a nova ortografia. Lenílson, moleque de periferia, conta como se tornou bandido. Enquanto a mãe e os irmãos trabalham, Lenílson sai a perambular pelas redondezas da periferia.

Conhece Zelão e sua gangue e, dessa forma, entra para o mundo da marginalidade. Depois de fugir da Febem, organiza sua própria gangue. Tentando escapar de um grupo de extermínio, resolve morar em uma cidade do interior, onde encontra oportunidade de refazer sua vida.

Narrando sua própria história, o protagonista dá um exemplo de como superar a pobreza e os erros cometidos. Temas transversais: Ética / Trabalho e Consumo / Saúde /Pluralidade Cultural Sugestões para trabalhos e enriquecimento: - pluralidade cultural: funk - origem e entrada na cultura musical brasileira - ética: Estatuto da Criança e do Adolescente - direitos e deveres - saúde: drogas - conceito e formas de consumo - matérias afins: História, Geografia, Ciências - atividade proposta: debate sobre a violência urbana - causas e possíveis soluções

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraSaraiva
IdiomaPortuguês
ISBN8502079611 9788502079618
FormatoCapa comum
Páginas60
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Melhores Dias Virão. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões