Livro Memorial de Maria Moura

Clássico de Rachel de Queiroz que inspirou a minissérie da TV GloboAutora de destaque na ficção social nordestina. Rachel de Queiroz foi a primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras (1977) e também a primeira mulher a ser agraciada com o Prêmio Camões (1993).

É considerada por muitos como a maior escritora brasileira. tendo inaugurado a grande ocorrência literária e estética do Brasil no século XX: o romance do Nordeste. Rachel jamais se despojou de sua condição primordial.

demonstrando preocupação com questões sociais e habilidade na análise psicológica de seus personagens. Aos 82 anos. publicava esta saga de Maria Moura. que é a culminância surpreendente e magistral de sua obra e de sua vida.

“Os homens que se precavenham. O mulherio começou a entrar na Academia. A fila é grande.” Rachel de Queiroz. comentário de comemoração ao ser eleita para a ABL “Memorial de Maria Moura enseja reflexões as mais variadas sobre aspectos de permanência e transição em hábitos.

relações sociais ou crenças.” Tércia Montenegro. trecho do Prefácio “O sertão e as mulheres”

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraBest Seller
IdiomaPortuguês
ISBN8577992888 9788577992881
FormatoCapa comum
Páginas490
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Memorial de Maria Moura. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões