Livro Michel Foucault. A Verdade de Meus Livros Esta no Futuro

O trabalho da filosofia é a análise dos limites. Contudo, enquanto Kant e a tradição queriam determinar as fronteiras do conhecimento, para Foucault a filosofia hoje deve determinar aquilo de que pode se libertar.

Não se trata de compreender as estruturas universais do saber, mas de elucidar as condições históricas de nossa atualidade contingente e, portanto, passível de contestação. Essa emancipação é fruto de um longo trabalho, que utiliza caminhos tão surpreendentes como a pesquisa histórica e métodos tão aparentemente abstratos como a arqueologia.

Seu objetivo é abrir a possibilidade de conceber nosso pensamento como um dado essencialmente criticável, dando assim uma chance à impaciência da liberdade.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraLoyola
IdiomaPortuguês
ISBN8515042614 9788515042616
FormatoCapa comum
Páginas245
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Michel Foucault. A Verdade de Meus Livros Esta no Futuro. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões