Livro Minha Querida Assombração

O sociólogo Paulo chega em casa com uma grande novidade para os filhos Francisco, Rita, Fernando e Luísa: iriam passar uma semana numa fazenda antiga do interior. Na Fazenda Velha, em Três Córregos, a família é recebida pela proprietária, dona Santa.

Além de nadar no riacho, correr atrás dos bezerros e subir numa grande figueira, as crianças ouvem histórias de arrepiar contadas à noite pela anfitriã. De repente, coisas estranhas começam a acontecer, envolvendo a todos numa trama do outro mundo.

Tendo as tradições caipiras como pano de fundo, Minha querida assombração se compõe de dois planos: a história principal, ou conto-moldura, é narrada em terceira pessoa e descreve a vida na fazenda; já as histórias de assombração são contadas em verso por dona Santa.

Reginaldo Prandi passou a infância na cidade de Potirendaba, interior de São Paulo, onde ouvia histórias de terror contadas por sua avó paterna, Josefina. Além das ilustrações de Rodrigo Rosa, o livro traz também imagens do álbum de fotografia do autor.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCompanhia das Letrinhas
IdiomaPortuguês
ISBN857406193X 9788574061931
FormatoCapa comum
Páginas144
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Minha Querida Assombração. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões