Livro Musa fugidia: a poesia para os poetas

Poesia: modos e formas de um inutensílio. Ainda que todas as artes tenham a sua especificidade e complexidade, os poetas acreditam que a sua seja a mais complexa e inescrutável de todas.

Se você é peitudo o suficiente e formula uma questão simples como esta: “o que é literatura?”, os escritores respondem como fazia Louis Armstrong quando lhe perguntavam o que é jazz: “Se você não sabe o que é jazz, então não vale a pena eu tentar explicar”.

E ficamos por isso mesmo. Pergunte então a um poeta cioso de seu ofício: o que é poesia? Tem que ser corajoso. Sacar rapidamente e desaparecer enquanto ele estiver perplexo e abalado.

Antes de ele se recompor do primeiro balaço, volte e dê mais alguns tiros sem misericórdia para garantir o serviço: o que um iniciante no fazer poético deve perseguir e de que maneira?; e, cite-nos três poetas e três textos referenciais para seu trabalho poético.

Foi isso o que fizemos para compor a "Musa Fugidia". Alguns poetas silenciaram olimpicamente. Outros consideraram a primeira pergunta quase ofensiva. Mas, para nossa surpresa, os principais poetas de nossa geração responderam com louvor.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

EditoraEditora Moinhos
IdiomaPortuguês
ISBN8592579740 9788592579746
FormatoCapa comum
Páginas208
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Musa fugidia: a poesia para os poetas. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões