Livro Na Gênese das Racionalidades Modernas

A inventividade de Leon Battista Alberti (1404-1472) é infinita. Não há nada ou quase nada - literatura, artes, ciências, economia, moral e política - que Alberti não tenha tratado e que não tenha sido profundamente modificado por sua leitura, sempre singular, de modo que não apenas a cultura, mas também os modos da racionalidade puderam tomar aspectos inéditos que mesmo o termo "humanismo" é incapaz de circunscrever.

Os textos aqui reunidos propõem uma reflexão inédita sobre quatro questões Albertianas fundamentais: a fundação de uma antropologia moderna e laica, a invenção do projeto e a gênese da técnica moderna, a emergência da teoria das artes e do disegno, a relação entre o texto e imagem e suas implicações epistemológicas e ecdóticas .

Além disso, o livro traz a primeira tradução em português da descriptio urbis romae, realizada a partir da edição crítica publicada pela Société Internationale Leon Battista Alberti.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraUFMG
IdiomaPortuguês
ISBN8542300068 9788542300062
FormatoCapa comum
Páginas549
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Na Gênese das Racionalidades Modernas. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões