Na Ponta Dos Dedos

Sarah Waters 

Um romance vitoriano que os vitorianos nunca sonharam escrever. Com diálogos afiados e provocantes, Na Ponta Dos Dedos — finalista do Booker Prize em 2002 —mistura ladrões e golpistas, mansões e manicômios, intriga e desilusão, além de erotismo e farsa. Tudo com um ar contemporâneo e reviravoltas que surpreendem o leitor do início ao fim do romance escrito soberbamente pela inglesa Sarah Waters. O título original, Fingersmith, é o termo vitoriano para golpista, pequeno gatuno. A personagem central, a órfã Sue, cresce em uma casa cheia de ladrões, num beco escuro de Londres. Como parte de um complexo plano para enganar uma jovem herdeira, Sue é mandada para uma intimidante mansão no campo inglês, como sua camareira. A rica Maud Lilly é mantida em quase total isolamento pelo tio excêntrico e obsessivo e, portanto, parece a vítima perfeita. A idéia é conquistar a confiança de Maud e persuadir a jovem e inocente a cair vítima dos encantos do charmoso Richard, integrante da gangue. Após o casamento, ele a internaria numa instituição para doentes mentais e, juntamente com Sue, desfrutaria da fortuna recém-adquirida. O que parece uma trama simples se torna cada vez mais envolvente à medida que camadas de dissimulação, tensão sexual e referências homossexuais cimentam as relações entre os personagens. A atenção de Waters ao detalhe histórico e sua grande sensibilidade para o diálogo contribuem para sustentar as intrigas de NA PONTA DOS DEDOS. Uma trama envolvente com virgens traídas e vilões pusilânimes. A carga erótica entre Maud e Sue e seus jogos psicológicos tornam o livro uma aventura instigante.

Assista as vídeo resenhas do nosso canal

Toda semana postamos novas vídeo-resenhas sobre livros interessantes. Clique nas imagens abaixo e conheça nosso trabalho. Aproveite para se inscrever em nosso canal!



Detalhes do livro

  • Idioma: Português
  • Editora: Record (27/12/2005)
  • ISBN-10: 8501070491
  • ISBN-13: 9788501070494
  • Capa comum: 588 páginas

Gostou do livro?

[[like_percent()]]% indicaram

776
leitores acessaram a página de compra deste livro nos últimos dias.
Você também pode ser um deles, clicando no botão abaixo:

Clique e compre na

Clique e compre no Submarino.com


Resumo do Livro Na Ponta Dos Dedos em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

PDF Salvar


Compartilhe este livro com seus amigos!

Ao compartilhar esta página você ajuda seus amigos a obterem informações de qualidade sobre o livro em questão, além de promover a leitura!

IndicaLivros nas redes sociais

  Facebook   Youtube