Livro Não Me Atrapalhe, Mãe! Eu Estou Aprendendo

Marc Prensky apresenta a hipótese um tanto quanto contracultural, mas verdadeira de que os videogames e jogos de computador, usados de maneira apropriada, sejam na verdade bastante benéficos para os jovens “Nativos Digitais” de hoje, que os utilizam a fim de se preparar para a vida no século XXI.

Prensky acredita que a razão para as crianças serem tão atraídas por esses games seja o fato de estarem aprendendo importantes coisas do “futuro”, desde colaboração, passando pela prudente tomada de riscos, formulação e execução de estratégias, até complexas decisões morais e éticas.

Os argumentos do autor estão embasados por ph.Ds em violência e games e por estudos sobre jogadores que obtiveram sucesso, seja no mundo corporativo, seja como empresários, líderes, doutores, advogados, cientistas, entre outros.

Marc Prensky é o mais persuasivo, meticuloso e interessante guia para as virtudes cognitivas dos videogames. Depois de ler este livro, você não apenas ficará feliz em deixar seu filho adolescente jogar The Sims, como também irá pegar o joystick você mesmo!

Steven Johnson, autor do best-seller Everything Bad Is Good for You e Mind Wide Open. Este delicioso livro oferece uma visão matizada sobre a forma como os jovens de hoje vivem, aprendem, criam e se socializam.

Abre os olhos de maneira incrível. John Seely Brown, coautor de The Social Life of Information e The Only Sustainable Edge, ex-cientista-chefe da Xerox Corporation. Há diversas pessoas dispostas a atacar os videogames.

Agradeçamos a Deus por Marc Prensky, que oferece o outro lado da história neste esclarecedor e abrangente guia sobre os benefícios dos videogames. Tom Standage, editor de Tecnologia, The Economist.

Gostaria que todos os pais norte-americanos lessem este livro ? como contraponto a todas as notícias sensacionalistas que pintam os games como uma ameaça à sociedade. Ele está cheio de sons, conselhos inteligentes e informações.

Henry Jenkins, professor de Mídia Comparativa no MIT.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraPhorte
IdiomaPortuguês
ISBN8576552647 9788576552642
FormatoCapa comum
Páginas320
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Não Me Atrapalhe, Mãe! Eu Estou Aprendendo. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões