Livro Nas sombras do amanhã: um diagnóstico da enfermidade espiritual de nosso tempo (Volume 1)

Publicado pela primeira vez em 1935, “Nas sombras do amanhã” é o exame de uma civilização ocidental desmoralizada pela Primeira Guerra Mundial e às portas de uma Segunda Grande Guerra, que deixaria entre suas vítimas o próprio Johan Huizinga, morto em 1945.

A polarização política e a ascensão de regimes totalitários baseados em princípios pseudocientíficos seriam os maiores sintomas da infantilização dos indivíduos e da decadência geral de toda uma cultura europeia, que terminaria (como Huizinga intui de forma quase profética) não com a vitória das utopias, mas em um verdadeiro “mundo esfacelado” de indivíduos isolados e impotentes contra os grandes regimes e em uma cultura cada vez mais empobrecida pelo tecnicismo e pela falta de um compromisso comum entre os homens.

Trata-se de uma obra fundamental para entendermos como nossa cultura chegou até aqui e, principalmente, para onde o mundo (e, claro, o país) onde vivemos está caminhando.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraEditora e Livraria Caminhos
IdiomaPortuguês
ISBN8568071058 9788568071052
FormatoCapa comum
Páginas234
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Nas sombras do amanhã: um diagnóstico da enfermidade espiritual de nosso tempo (Volume 1). Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões