Livro Navios Negreiros

Reunião inédita de um dos mais importantes poemas da literatura brasileira, “Navio negreiro” (1869), de Castro Alves, com o poema homônimo (publicado quinze anos antes, em 1854) do escritor romântico alemão Heinrich Heine.

Editados em conjunto, os dois poemas ensejam uma análise comparativa de diferentes visões de um mesmo fato histórico: o apelo moral e humanitário do poeta condoreiro baiano versus o humor negro, a sátira dolorosa de um alemão nos primórdios do realismo.

A organizadora Priscila Figueiredo assina a apresentação, as notas e um anexo sobre os autores, o contexto histórico e as marcas passadas e persistentes da escravidão.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraSM Paradidático
IdiomaPortuguês
ISBN8560820337 9788560820337
FormatoCapa comum
Páginas80
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro Navios Negreiros. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões