Notas Sobre Literatura, Cultura e Ciências Humanas

Mikhail Bakhtin 

Notas sobre literatura, cultura e ciências humanas reúne três textos de Mikhail Bakhtin (1895-1975), escritos no final de sua vida, que representam um verdadeiro “testamento teórico” do autor, como afirma o tradutor Paulo Bezerra em seu posfácio a esta edição. “A ciência da literatura hoje”, de 1970, propõe dar primazia à história da cultura nos estudos literários, no lugar dos condicionantes econômicos e sociais. Nos “Fragmentos dos anos 1970-1971”, extraídos de seus cadernos de anotações, Bakhtin repassa os temas que o consagraram, prospectando projetos a serem desenvolvidos no futuro. No texto final, “Por uma metodologia das ciências humanas”, publicado em 1975, o autor sintetiza em uma frase um dos motes de sua produção intelectual: “O objeto das ciências humanas é o ser expressivo e falante. Esse ser nunca coincide consigo mesmo e por isso é inesgotável em seu sentido e significado”.

Assista as vídeo resenhas do nosso canal

Toda semana postamos novas vídeo-resenhas sobre livros interessantes. Clique nas imagens abaixo e conheça nosso trabalho. Aproveite para se inscrever em nosso canal!



Detalhes do livro

  • Idioma: Português
  • Editora: Editora 34 (18/06/2017)
  • ISBN-10: 857326666X
  • ISBN-13: 9788573266665
  • Capa comum: 104 páginas

Gostou do livro?

[[like_percent()]]% indicaram

14
leitores acessaram a página de compra deste livro nos últimos dias.
Você também pode ser um deles, clicando no botão abaixo:

Clique e compre na

Clique e compre no Submarino.com


Resumo do Livro Notas Sobre Literatura, Cultura e Ciências Humanas em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

PDF Salvar


Compartilhe este livro com seus amigos!

Ao compartilhar esta página você ajuda seus amigos a obterem informações de qualidade sobre o livro em questão, além de promover a leitura!

IndicaLivros nas redes sociais

  Facebook   Youtube