Livro O Anti-Semitismo nas Américas. Memória e História

Esta coletânea reúne contribuições recentes de diversos autores que pesquisam a prática anti-semita na América. O objetivo é questionar a intolerância em diferentes tempos, espaços e aspectos, analisando o anti-semitismo como um fenômeno psicocultural a partir das relações de interação / conflito entre judeus e não-judeus.

Daí, a preocupação da maioria dos autores de investigar as raízes deste fenômeno sob o viés da modernidade, da memória coletiva e da persistência dos mitos políticos. As manifestações do anti-semitismo nas Américas não apresentaram o aspecto radical como o da Alemanha nazista, o que não quer dizer que deva ser subestimado como fenômeno social.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraEDUSP
IdiomaPortuguês
ISBN8531410509 9788531410505
FormatoCapa comum
Páginas738
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro O Anti-Semitismo nas Américas. Memória e História. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões