Livro O Belo Autônomo

O que é arte? Qual a relação entre arte e filosofia? A partir de quais critérios julga-se bela uma obra? Como a arte moderna alterou a nossa resposta à pergunta “o que é arte”?

A experiência estética foi afetada pelo modo de organização da vida moderna? Essas e outras questões são levantadas na presente obra. O belo autônomo, organizado por Rodrigo Duarte, é uma antologia com textos (alguns até então inéditos em português) de vinte dentre os mais estudados e importantes pensadores da história.

De Platão a Danto e Flusser – passando por Kant, Hegel, Marx, Freud, Benjamin, Deleuze –, o livro preenche uma lacuna de obras introdutórias de estética e filosofia de arte.

Em sua plena autonomia, cinema, arquitetura, música, pintura, teatro, escultura e dança suscitam a criação de conceitos ao longo dos textos aqui reunidos.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraAutêntica
IdiomaPortuguês
ISBN8582170440 9788582170441
FormatoCapa comum
Páginas400
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro O Belo Autônomo. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões