Livro O Direito Social ao Lazer no Brasil

Este livro é um marco que celebra os 25 anos da inclusão do lazer, como um direito social, na Constituição do Brasil de 1988. A temática é tratada em diferentes âmbitos e perspectivas, evidenciando uma multiplicidade de olhares sobre o lazer como direito social.

A discussão é enriquecida com contribuições da antropologia, do direito, da história, da comunicação social, do turismo, da psicologia, da educação, da educação física, entre outras disciplinas. Os capítulos que compõem esta obra foram elaborados por palestrantes do 25o Encontro Nacional de Recreação e Lazer (Enarel), promovido pelo Departamento Nacional do Serviço Social do Comércio (Sesc) em parceria com o Centro de Estudos de Lazer e Recreação (Celar) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Esse evento, de abrangência nacional, foi realizado em novembro de 2013 no Sesc Estalagem, na cidade de Ouro Preto, em Minas Gerais, contribuindo com o diálogo e a troca de ideias sobre o lazer como um direito social.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraAutores Associados
IdiomaPortuguês
ISBN8574963534 9788574963532
FormatoCapa comum
Páginas240
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro O Direito Social ao Lazer no Brasil. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões