Livro O Enigma de Espinoza

Quando o jovem de 16 anos, Alfred Rosenberg, é castigado pelo diretor do liceu devido a comentários antissemitas, ele se vê obrigado a estudar passagens sobre Espinosa. Rosenberg fica espantado ao descobrir que Goethe, seu ídolo, era um grande admirador do filósofo português Bento Espinosa.

Um judeu. Com o passar dos anos, Rosenberg torna-se um ideólogo nazista, fiel servidor de Hitler, e principal responsável pela política racista do Terceiro Reich. Todavia, a sua obsessão por Espinosa continuava a afetá-lo: como poderia o gênio Goethe inspirar-se num membro de uma raça inferior, uma raça que ele estava determinado destruir?

O romancista de sucesso mundial Irvin D. Yalom explora a mente de dois homens separados por trezentos anos, dois homens que mudaram o rumo do mundo. A vida de Espinosa, o virtuoso filósofo secular, e de Rosenberg, o assassino de massas, se entrelaçam nesse romance inesquecível.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCasa dos Livros
IdiomaPortuguês
ISBN852201180X 9788522011803
FormatoCapa comum
Páginas400
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro O Enigma de Espinoza. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões