Livro O Ensino Secundario No Brasil Imperio

Este livro estuda o ensino brasileiro no período imperial. Os marcos históricos da pesquisa são os anos que se seguem à reforma constitucional de 1834 até o período imediatamente anterior à proclamação da República.

A autora analisa o sistema de ensino e verifica o papel desagregador que os exaMes parcelados de preparatórios aos cursos superiores desempenharam no esforço inicial de estruturação do sistema com a criação dos liCéus Provínciais em 1835 e a criação do Colégio de Pedro II em 1837.

Detém-se também na análise da contribuição privada no ensino secundário inicialmente controlada pelos poderes públicos e posteriormente liberada graças à pressão advinda das províncias e dedica capítulo especial ao ensino secundário destinado ao público feminino organizado nos derradeiros anos do Império.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraEDUSP
IdiomaPortuguês
ISBN8531410711 9788531410710
FormatoCapa comum
Páginas265
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro O Ensino Secundario No Brasil Imperio. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões