Livro O Espírito de Filadélfia. A Justiça Social Diante do Mercado Total

As propagandas que mostram o curso tomado pela globalização como um ato da natureza que se impõe sem discussões a toda a humanidade parecem ter incluído até a lembrança das lições sociais tiradas da experiência de duas guerras mundiais.

A fé na infalibilidade dos mercados substituiu a vontade de fazer com que houvesse um pouco de justiça na produção e na repartição das riquezas em escala mundial, condenando ao empobrecimento, à migração, à exclusão ou à violência a imensa multidão de perdedores da nova ordem econômica mundial.

A falência atual desse sistema incita ao aparecimento da obra normativa do fim da guerra, que a dogmática ultraliberal esforçou-se em fazer desaparecer. Este livro convida a se retomarem as relações com o espírito da Declaração de Filadélfia, de 1944, para dissipar a ilusão do Mercado Total e traçar os novos caminhos da Justiça Social.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraSulina
IdiomaPortuguês
ISBN8520506801 9788520506806
FormatoCapa comum
Páginas159
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro O Espírito de Filadélfia. A Justiça Social Diante do Mercado Total. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões