O Fantasma da Ópera. Le Fantôme de L'opéra

O Fantasma da Ópera. Le Fantôme de L'opéra

Gaston Leroux


Acesse aqui

“O Fantasma da Ópera” é um romance francês, escrito por Gaston Leroux e publicado originalmente em série na famosa revista literária “Le Gallois”, entre 23 de setembro de 1909 e 8 de janeiro de 1910, e posteriormente publicada em livro em abril de 1910.

O romance é parcialmente inspirado em fatos históricos da Ópera de Paris durante o século XIX e em um conto apócrifo relativo à descoberta de um esqueleto de um bailarino durante a produção da ópera "O Franco-atirador", de Carl Maria von Weber, em 1841.

Uma das histórias de terror e amor mais famosas do século XX, “O Fantasma da Ópera” combina romance e suspense para narrar o triângulo amoroso entre a linda e talentosa cantora lírica Christine Daaé, o frágil e apaixonado visconde Raoul de Chagny e o sinistro e obcecado gênio da música que habita os porões do teatro.

Relatado como uma investigação real, o romance apresenta uma miríade de personagens que são apresentados para atestar a existência do terrível habitante do subterrâneo da Ópera de Paris. Com contornos de relato histórico, a narrativa conduz o leitor pelos labirintos da Ópera de Paris e do coração humano, revelando o que há de mais obscuro em ambos.

É quase impossível “O Fantasma da Ópera” sem sermos tomados por um conflito de sentimentos. A começar pela própria figura do Fantasma. O que ele nos inspira: medo ou compaixão?

E aqui convém superar a obviedade da deformidade do rosto e da alma do protagonista. Se nos fixarmos apenas nessa cicatriz, sem enxergarmos a beleza que ela oculta, perderemos justamente as contraposições que tornam esse personagem tão forte, e sua história ao mesmo tempo trágica, assustadora e comovente.

O fantasma é um personagem terrível, mas apaixonante. Que aterrorizante segredo esconde-se nos subterrâneos da Ópera de Paris? Que mistério atormenta um dos mais majestosos palácios dedicados à arte na capital francesa?

“O Fantasma da Ópera” foi adaptado inúmeras vezes para o cinema, teatro, musicais e séries para a televisão. Entre as mais famosas adaptações desse clássico da literatura francesa estão as produções para o cinema estrelada por Lon Chaney, em 1925; a de 1943, estrelada por Claude Rains, Susanna Foster e Nelson Eddy e a mais recente, de 2004, estrelada por Gerard Butler, Miranda Richardson, Ciáran Hinds e Simon Callow e baseada no musical de 1986 de Andrew Lloyd Webber.

O filme custou 96 milhões de dólares, sendo o mais caro filme independente já feito. O musical homônimo está em cartaz em Nova Iorque, no Teatro Majestic, desde o ano de 1986, sendo o musical de maior duração da história da Brodway.

Em 2004, ano da última adaptação para o cinema, o musical “O Fantasma da Ópera” foi apresentado em São Paulo, ficando em cartaz por três anos e estrelado por Saulo Vasconcelos e Kiara Sasso.

Detalhes do livro

Detalhes do livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

IdiomaPortuguês
EditoraLandmark
LançamentoWed Nov 18 2015 19:00:00 GMT-0500 (EST)
ISBN-10858070054X
ISBN-139788580700541
FormatoCapa dura
Páginas464
Clique para ver o preço na
Arquivo PDF

Resumo do Livro em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Se inscreva no nosso canal no Youtube.

Assista as vídeo resenhas do nosso canal

Selecionamos alguns livros que você gostaria de ler e comentamos sobre eles no YouTube. Confira!

Manual da Fossa <br />(Mica Rocha)

Manual da Fossa
(Mica Rocha)

Veja o vídeo
Casei-me com um morto (Cornell Woolrich)

Casei-me com um morto (Cornell Woolrich)

Veja o vídeo
A Parte que Falta <br />(Shel Silverstein)

A Parte que Falta
(Shel Silverstein)

Veja o vídeo
Apegados (Amir Levine e Rachel Heller)

Apegados (Amir Levine e Rachel Heller)

Veja o vídeo
O Gerente (Carlos Drummond de Andrade)

O Gerente (Carlos Drummond de Andrade)

Veja o vídeo
Sempre faço tudo errado quando estou feliz (Rachel Segal)

Sempre faço tudo errado quando estou feliz (Rachel Segal)

Veja o vídeo
O que o sol faz com as flores (Rupi Kaur)

O que o sol faz com as flores (Rupi Kaur)

Veja o vídeo