O Fio Da Palavra

A musicalidade da prosa. A arte das palavras levadas ao extremo. A escrita de Bartolomeu Campos de Queirós mergulha na poesia e exuda filosofia. O resultado são livros carregados de significado, que interrogam a existência, dissecam a condição humana e revelam a infância como fase de descobertas e conflitos.

Mas a beleza de sua obra ultrapassa as fronteiras da criança ou rótulos. Bartolomeu pode - e deve - ser lido por todas as idades. O escritor, morto em janeiro de 2012, é um dos mais importantes autores de literatura infato-juvenil do país.

Dono de um Jabuti e do prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil de 2008, entre outros, foi, ainda, finalista de um dos mais prestigiados prêmios internacionais da categoria: o Hans Christian Andresen.

Com obras traduzidas para o espanhol, inglês e até mesmo dinamarquês, deixa um vazio inestimável no cenário cultural brasileiro. Mas deixa, também, um livro inédito, de rara sensibilidade, ilustrado com o traço lúdico de Salmo Dansa.

O fio da palavra explora a forma gráfica das palavras. A teia da inspiração, numa alusão à dificuldade de escrever. Como será que um autor escreve? Será que ele planeja ou tem a inspiração?

Como conversar sobre isso? Cada escritor tem seu percurso, tem sua forma de se relacionar com o texto. Este livro é uma declaração de amor à escrita, a cada letra que é desenhada pelo poeta.

E o que o leva a escrever? De palavras cheias de musicalidade: fio, novelo, sonho, pedra, fruto, miolo, Bartolomeu nos faz pensar sobre a nossa existência, cujo fio é mais fino do que a teia da aranha.

Como uma metáfora da vida, O fio da palavra está para todas as idades, pela força poética, pelos jogos de palavras e pelo trabalho com questões tão universais: a vida, a morte, o amor, o brincar, o desenhar, o inscrever-se na literatura.

Ser sujeito que lê e que escreve.


Acesse aqui

Detalhes do livro

Detalhes do livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

IdiomaPortuguês
EditoraGalera Record
LançamentoMon Feb 13 2012 19:00:00 GMT-0500 (EST)
ISBN-108501097578
ISBN-139788501097576
FormatoCapa dura
Páginas40
Clique para ver o preço na
Arquivo PDF

Resumo do Livro em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Se inscreva no nosso canal no Youtube.

Assista as vídeo resenhas do nosso canal

Selecionamos alguns livros que você gostaria de ler e comentamos sobre eles no YouTube. Confira!

Manual da Fossa <br />(Mica Rocha)

Manual da Fossa
(Mica Rocha)

Veja o vídeo
Casei-me com um morto (Cornell Woolrich)

Casei-me com um morto (Cornell Woolrich)

Veja o vídeo
A Parte que Falta <br />(Shel Silverstein)

A Parte que Falta
(Shel Silverstein)

Veja o vídeo
Apegados (Amir Levine e Rachel Heller)

Apegados (Amir Levine e Rachel Heller)

Veja o vídeo
O Gerente (Carlos Drummond de Andrade)

O Gerente (Carlos Drummond de Andrade)

Veja o vídeo
Sempre faço tudo errado quando estou feliz (Rachel Segal)

Sempre faço tudo errado quando estou feliz (Rachel Segal)

Veja o vídeo
O que o sol faz com as flores (Rupi Kaur)

O que o sol faz com as flores (Rupi Kaur)

Veja o vídeo