Livro O novo conservadorismo brasileiro: de Reagan a Bolsonaro

Este livro trata do paralelo entre a ascensão do neoconservadorismo nos Estados Unidos no fim da década de 1970 e o surgimento do novo conservadorismo no Brasil a partir de meados de 2015 – que culmina com a eleição de Jair Bolsonaro à Presidência da República.

Neoconservadorismo ou nova direita se refere originalmente à coalizão contrária às políticas de bem-estar social e ao avanço de feministas e de LGBTs, que reuniu parcela majoritária do evangelismo, elementos da direita secular do Partido Republicano e intelectuais para a eleição de Ronald Reagan em 1980.

O neoconservadorismo – fundado na tríade militarismo, absolutismo do livre mercado e família tradicional – forneceu o berço ideológico que viabilizou o neoliberalismo no mundo, no laboratório chileno de Pinochet, com os Chicago boys.

A retomada da ortodoxia econômica entre nós é possibilitada com o resgate do mesmo ideário, expresso no combate à “ideologia de gênero”, na Escola Sem Partido, no Estatuto da Família, no fim do Estatuto do Desarmamento, no estabelecimento de teto de gastos públicos com a preservação de juros, na proposta de mudança da embaixada para Jerusalém e na crítica ao “marxismo cultural globalista”.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraZouk
IdiomaPortuguês
ISBN8580490790 9788580490794
FormatoCapa comum
Páginas496
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro O novo conservadorismo brasileiro: de Reagan a Bolsonaro. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões