Livro O Presente da Memória. Usos do Passado e As (Re)Construções de Identidade da Folha de São Paulo

Este livro tem como intuito compreender a memória social do regime militar no Brasil (1964-1985) construída e propagada nos discursos do Jornal Folha de S. Paulo. A análise será pautada, metodologicamente, em uma busca pelos rastros memorativos do jo rnal no e sobre o período que contribuíram, seja pelo uso, abuso ou manipulação da lembrança e do esquecimento, para (re)construir, em um processo ambíguo e conturbado, a(s) própria(s) identidade(s) do jornal frente àqueles anos.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraPaco
IdiomaPortuguês
ISBN8581486193 9788581486192
FormatoCapa comum
Páginas236
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro O Presente da Memória. Usos do Passado e As (Re)Construções de Identidade da Folha de São Paulo. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões