Livro O Presidente Segundo O Sociólogo

Entre 27 de outubro e 20 de novembro de 1997, o jornalista Roberto Pompeu de Toledo, ex-editor executivo de Veja, foi recebido pelo presidente Fernando Henrique Cardoso para nove sessões de entrevista na biblioteca do Palácio da Alvorada.

Este livro é o resultado desses encontros -- um depoimento de vinte horas. Não se trata apenas da mais extensa entrevista de Fernando Henrique: é a primeira de um presidente no poder que se transforma em livro ainda durante sua gestão.

É também a mais abrangente, incluindo uma grande gama de temas, abordados pelo entrevistado pela dupla lente de sociólogo e político. Alguns dos assuntos discutidos: religião e sociedade; violência e drogas; o papel da imprensa; a montagem do Plano Real; preconceito racial; presidentes do passado; o papel dos militares;Nordeste; a herança da escravidão na formação da sociedade brasileira.

Dividido em 25 capítulos, O presidente segundo o sociólogo é ordenado por temas, para que o leitor possa ir direto ao que mais lhe interessa.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraCompanhia das Letras
IdiomaPortuguês
ISBN8571647690 9788571647695
FormatoCapa comum
Páginas368
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro O Presidente Segundo O Sociólogo. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões