Livro O Rei Sol e Seus Súditos - Volume 4. Coleção O Jogo do Universo

A astrônoma brasileira Sueli Viegas continua desvendando os mistérios das galáxias e das estrelas para os jovens. Assim como nos três volumes anteriores da coleção O Jogo do Universo, Sueli usa um personagem para incorporar uma narrativa ao conhecimento científico: um próton (partícula que está presente em todos os animais, vegetais e minerais), aventureiro, que viaja pelo espaço para contar como presenciou o nascimento do Sol, há 4,5 bilhões de anos.

Além de informações sobre essa estrela tão importante para a vida na Terra, o próton descreve a formação dos súditos do rei Sol: os planetas que compõem o sistema solar, os asteroides e os cometas.

Os textos, acompanhados de imagens de satélite impactantes da NASA – a agência espacial norte-americana –, explicam conceitos modernos de astronomia com uma linguagem simples e lúdica. Os livros dessa coleção são indicados tanto para o uso em escolas por jovens como para leigos apaixonados pelos fenômenos do universo.

Ficha Técnica do Livro

Veja abaixo alguns detalhes e características deste livro. Aproveite para indicar ou não indicar a obra, ajudando assim toda a comunidade leitora.

Autor(es)
EditoraTerceiro Nome
IdiomaPortuguês
ISBN8578161939 9788578161934
FormatoCapa comum
Páginas64
Livro físico na

Versão em PDF

Quer salvar o resumo deste livro em PDF? Simples, clique no botão abaixo e salve o arquivo em seu computador. Lembrando que você pode distribuir este arquivo livremente sempre que quiser.

Arquivo PDF Salvar PDF

Nota ao autor: fique despreocupado pois somos totalmente contra a pirataria. Os resumos disponibilizados aqui ajudam o leitor a conhecer um pouco do seu livro e por fim incentivam a compra, te possibilitando um marketing gratuito e alavancando suas vendas. Caso queira entrar em contato conosco utilize o link no rodapé da página.

Opiniões sobre o livro

Clique no botão abaixo para saber o que as pessoas estão achando do livro O Rei Sol e Seus Súditos - Volume 4. Coleção O Jogo do Universo. Veja opiniões, e caso se sinta à vontade, deixe a sua também.

Ver opiniões